O Hospital e Maternidade de Timóteo (HMT) recebeu uma turma de estudantes de Medicina para estágio, ampliando ainda mais as suas atividades na região do Vale do Aço e no Estado de Minas Gerais. Com isso os estudantes da Faculdade de Medicina Univaço têm a oportunidade de aprender o ofício da profissão com uma equipe hospitalar altamente qualificada e ainda podem realizar rodízio nas diversas áreas de atendimento do HMT.
O HMT recebeu no final de julho cerca de 277 alunos para ambientação e início de estágio. Os estudantes irão acompanhar os profissionais médicos durante os plantões. “Essa experiência possibilita ao estudante a contribuição para a sua vida profissional, além de ser uma ótima oportunidade para aprimorar e/ou desenvolver novas habilidades. Sem dúvida alguma o estágio é primordial para a formação profissional do estudante de Medicina”, disse o diretor do HMT, Belmiro Costa.
Em qualquer curso de graduação o estágio é de extrema importância para consolidar tudo o que foi aprendido na teoria na sala de aula. No curso de Medicina, em especial, a importância dessa prática é ainda maior e é extremamente essencial na futura carreira para que o futuro médico se torne um profissional diferenciado com conhecimentos consolidados após a graduação.
Ao longo do estágio, os alunos passam cerca de 6 horas diárias acompanhando os médicos pelos diversos setores da unidade hospitalar. Ou seja, os estudantes serão ambientados e passarão pela maternidade, bloco cirúrgico, pronto atendimento, pediatria, UTI Adulta, UTI Pediátrica, sempre acompanhando de médicos.
“Tenho muitas e boas expectativas em relação ao hospital. Sempre fomos bem recebidos e acolhidos na UPA, um lugar que oferece boas condições aos acadêmicos. Imagino que o hospital será da mesma forma, ou até melhor. Ainda mais agora que o hospital conta com um centro de estudos, um lugar pensado para o estudo e convívio interno”, destacou a estudante de Medicina Daiane Souza.