Quem esteve nas dependências da Câmara Municipal de Timóteo nesta quarta-feira (23/08) se deparou com uma novidade logo na entrada dos prédios. Com o intuito de melhorar a segurança, bem como manter o controle do fluxo de pessoas que acessam o Legislativo, foram instaladas catracas nas recepções da sede e anexo.
Conforme o presidente da Casa, vereador Reygler Max, o pedido de instalação dos equipamentos partiu dos próprios servidores. “Já ocorreram situações desagradáveis e fomos procurados pelos servidores para que fosse tomada alguma providência para garantir a segurança. E a catraca foi a melhor opção que encontramos”, destacou Reygler.
A acessibilidade é outro ponto de destaque. Para que as pessoas com deficiência possam ter acesso aos prédios, portas de vidro serão instaladas ao lado das catracas. “Trata-se de prédios públicos e a intenção não é dificultar a entrada da população. Assim como outras câmaras municipais, queremos tão somente identificar as pessoas que vierem ao Legislativo de Timóteo. É uma proteção não só para os servidores, como para elas também”, ressaltou.
ACESSIBILIDADE
O vereador Beto do Estofamento ressaltou que, ao longo de seu mandato, a preocupação com a acessibilidade para cadeirantes tem sido uma constante em todas as ações empreendidas para aprimorar a estrutura da Câmara Municipal de Timóteo. Ele enfatizou que a “acessibilidade é um ponto central em todas as decisões tomadas para aprimorar as instalações da câmara.” Beto do Estofamento também destacou que sempre mantém a acessibilidade para os cadeirantes da cidade em mente, como uma forma de promover a inclusão e respeitar os direitos das pessoas com deficiência. Ele afirmou que ações que asseguram o acesso igualitário a todos os cidadãos, independentemente de suas limitações físicas, contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.