Evento é promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e realizado pela APAE de Timóteo com parceria da Prefeitura Municipal.
A Praça 1º de Maio em Timóteo foi palco da segunda etapa do Festival Paralímpico Loterias Caixa na manhã do dia 23 de Setembro. O evento reuniu mais de 250 crianças e adolescentes com deficiência, inscritos nas diversas atividades esportivas de caráter lúdico. Os alunos puderam se revesar nas diversas oficinas propostas como: Atletismo, Judô, Badminton, Ginástica Artística e Dança.
A presidente da APAE de Timóteo, Vânia Lamas, destacou que o Festival Paralímpico é uma oportunidade para as pessoas com deficiência mostrarem suas habilidades. “Nesta segunda etapa, nós ocupamos o sexto lugar do ranking brasileiro em número de inscrições, devido à nossa capacidade de mobilização do esporte paralímpico em todo o território nacional. Para nós que desenvolvemos o Programa Paradesportivo Cre -Ser, isso é motivo de muito orgulho. Todas as sedes da APAE tiveram no mínimo 170 inscritos e bateram suas metas”, frisou a presidente.
O evento contou ainda com as presenças do Prefeito Douglas Willkys, o vice José Vespasiano Cassemiro (Professor Vespa), a Secretária de Educação Márcia Lessa, o Secretário de Governo e Comunicação Social Eduardo Morais, o vereador cadeirante Beto do Estofamento, a diretora administrativa da APAE de Timóteo, Flávia Souza e o coordenador do Programa de Esportes da APAE Bruno Flávio de Moura.
Os participantes receberam camisas e pulseiras coloridas, lanche com pães, sucos e frutas e medalhas de participação no final do evento. O encontro reuniu ao todo, 14 escolas municipais, estaduais e particulares e alunos da APAE de Timóteo e de Coronel Fabriciano.