Participantes se empenharam na arte de fabricar Pipas e fazê-las alçar vôo.
O céu de Timóteo ficou mais colorido com o Festival de Pipas e Papagaios realizado no último domingo (24/09) no Estádio José Jerônimo do Olaria Esporte Clube, mais conhecido como Campo do Olaria.
A atividade reuniu pais e filhos numa tarde agradável e premiou a Originalidade e Criatividade, a Maior e a Menor Pipa com troféu para campeão, vice e 3º colocado.
O Festival contou com uma comissão formada por um juiz e dois jurados escolhidos pela coordenação do evento e foi promovido pela Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
O Prefeito Douglas Willkys prestigiou o festival e entregou os troféus aos contemplados. “Esse é o tipo de diversão mais original que existe, agrega a família e o participante testa sua habilidade do início ao fim do evento”, comentou Douglas.
O campeão da modalidade Originalidade e Criatividade foi o José Maria Ildefonso, que construiu uma pipa tetraédrica. “Usei canudos de refrigerante, papel de seda e uma única vareta de bambu. Meu sentimento é de recompensa pelo esforço e tempo dedicados à construção da pipa”, contou o campeão. Ele confidenciou que testou a pipa na hora do Festival.
O prêmio de campeão da Maior Pipa foi para Alexandre Maria Damido e a Menor Pipa, o contemplado foi Davi Felipe de Oliveira Cruz.
O Festival de Pipas passa a fazer parte o calendário de eventos do município com o objetivo de integrar os participantes, promover as boas práticas da atividade na conscientização contra o uso do cerol, linha chilena ou similar, além de estimular a brincadeira em família.