Só aqui notícias

Vereador atropela cachorro em Ipaba e é detido

O vereador Welington José Teixeira (PSC), mas conhecido como Welington do Odilon, de 42 anos, foi preso no fim da tarde de quinta-feira (16), em Ipaba, no Vale do Aço. Ele atropelou um cachorro com seu carro e, ao ser questionado por testemunhas, negou socorro ao animal.

O acidente aconteceu na Rua São José, no bairro São Cristóvão. O cachorro, um vira-lata, foi atropelado por trás e morreu na hora. Testemunhas que viram o acidente relataram que o vereador parou o carro e, ao ser questionado sobre o cachorro, disse que não era problema dele. Ele então saiu do local sem prestar socorro ao animal.

A Polícia Militar foi acionada e, após realizar buscas, localizou o vereador Welington do Odilon. Ele foi preso em flagrante por maus-tratos a animais. O vereador foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipaba, onde foi autuado em flagrante. A prisão do vereador causou revolta nas redes sociais. Muitos internautas criticaram a atitude do parlamentar e pediram por sua cassação. O vereador Welington do Odilon é filiado ao PSC.

Ele responderá pelo delito previsto no artigo 32 da lei 9.605 de 1998: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.  Se comprovada a conduta delitiva do vereador, ele também responderá de acordo com a lei federal 14.064/20, que estabeleceu o aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se trata de cão ou gato. 

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco