Nesta quinta-feira (21), o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, celebrou um marco significativo na área da saúde com a chegada e inauguração do novo equipamento de ressonância magnética. O evento ocorreu no prédio anexo do complexo hospitalar, a partir das 16h, e reuniu diversas autoridades, incluindo o superintendente do hospital, Dr. Ílter Volmer Martins, o deputado federal Hercílio Diniz (MDB), vereadores, presidentes de entidades de classe e autoridades municipais. A cobertura do evento foi feita pelo @jornaldiarioteo.
Dr. Ílter Volmer Martins, superintendente do hospital e ex-vereador de Teófilo Otoni, enfatizou que a aquisição do novo equipamento de ressonância magnética representa um compromisso sólido do Hospital Santa Rosália com a melhoria dos serviços de saúde para toda a população do Nordeste Mineiro. O hospital é reconhecido como o maior da região e busca constantemente aprimorar seus recursos em prol do atendimento à comunidade.
O novo aparelho de ressonância magnética de segunda geração é um marco para a saúde não apenas de Teófilo Otoni, mas de toda a região do Vale do Mucuri. Esta aquisição moderna representa um avanço significativo na capacidade de diagnóstico e tratamento de saúde para a população.
O deputado federal Hercílio Diniz compartilhou sua satisfação em ter contribuído para a chegada desse equipamento de última geração. Em 2022, com esforços em Brasília, foram destinados recursos de R$ 4 milhões para a aquisição deste aparelho, que agora possibilita ao Hospital Santa Rosália oferecer o exame mais avançado e moderno em diagnósticos por imagem.
“Estou muito feliz em poder contribuir para a chegada deste aparelho que certamente terá um impacto positivo significativo na qualidade de vida da população”, afirmou o deputado Hercílio Diniz.
A inauguração deste equipamento representa um passo importante na melhoria dos serviços de saúde, proporcionando diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes para a comunidade.