Só aqui notícias

Entrega de salas na creche do Limoeiro contribui para atender demanda na educação infantil

Hoje foi um dia especial para a comunidade escolar do bairro Limoeiro em função da entrega de duas novas salas de aula para atender mais 30 crianças na UMEI Prof. Ruimar Bertelli Machado. Como forma de marcar essa conquista para os moradores e profissionais da Educação foi realizada na manhã desta quinta-feira (22) uma solenidade simbólica na qual foi destacado principalmente a união de esforços para que a unidade e a sua expansão se tornassem realidade.

Para quem não se lembra, a creche do Limoeiro teve a sua ordem de serviço assinada em 2011, mas por motivos variados a obra ficou paralisada até 2018. Após assumir o município em julho de 2018 após uma eleição extemporânea, a atual gestão da Prefeitura de Timóteo se comprometeu a concluir todas as obras que estavam paradas e um dos primeiros prédios públicos a ser entregue foi exatamente a UMEI Prof. Ruimar Bertelli em março de 2019. 

Quem rememorou essa passagem na história do município foi o vice-prefeito e secretário municipal de Educação José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa. “Nós assumimos com o compromisso de terminar todas as obras que estavam paradas independentemente de quem tinha começado”, reiterou Professor Vespa criticando o péssimo hábito no Brasil de alguns agentes públicos de não dar sequência a obras iniciadas por adversários políticos. 

“A nossa responsabilidade é grande, mas o nosso compromisso com a palavra dada é maior ainda. Existe uma demanda reprimida que aos poucos estamos resolvendo com a construção de novas creche e abertura de vagas como no caso aqui da creche do Limoeiro. Graças a essas duas novas salas vamos podem atender mais 30 famílias”, destacou Professor Vespa.

Compromisso

A diretora da UMEI Ruimar Bertelli, Márcia Dias, falou sobre a importância da ampliação da creche para a comunidade, “pois mostra que o projeto deu certo e veio para ficar”. “Essa ampliação nasceu da necessidade da comunidade e é fruto do trabalho do prefeito Douglas que entendeu e viabilizou a construção dessas duas novas salas de aula. Isso reforça que a atual gestão da Prefeitura tem compromisso e que se importa conosco. Olha a grandeza dessa obra com salas com ar condicionado, espaço para as crianças brincar, livros, etc. Hoje temos que bater palmas para essa comunidade que merecia essa obra”, disse Márcia Dias.

Quem também marcou presença na entrega das duas novas salas de aula foi o secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Morais, lembrando que o momento era tão importante quanto a entrega da creche em 2019 quando quase ninguém acreditava mais que essa obra sairia do papel. “Pra mim em especial é uma honra fazer parte da atual gestão do Município porque nós acreditamos na educação pública, inclusiva e de qualidade. Hoje essas novas instalações representam mais uma vitória de toda a comunidade da regional Leste”, citou Eduardo.

“Essa entrega pode parecer pequena em relação a outras obras que fizemos pela cidade, mas ela representa a importância da continuidade; daquilo que precisa e deve ser feito”. Com essa afirmação o prefeito Douglas Willkys mencionou a continuidade das ações que têm sido adotadas pela sua gestão. Ele lembrou que primeiro foi preciso tirar do papel a obra da UMEI que estava parada e entregar para a comunidade. Segundo o prefeito, com o passar do tempo foi constatada a necessidade de pintar o prédio quando a diretora Márcia Dias falou sobre a demanda reprimida por novas vagas. 

Para ele, essas duas novas salas são resultado de um trabalho contínuo na área de educação. “São essas ações que vão se somando e que vão fazer com que a Educação de Timóteo seja uma das melhores do Vale do Aço”, reiterou o prefeito acrescentando outras iniciativas que estão em andamento nesse início de ano letivo como a entrega dos kits com material escolar e também os uniformes que começam a ser repassados para os alunos a partir de março. 

Douglas também afirmou que já existe recursos para investimento em uma nova creche naquela regional, mas que o problema é que o Município não dispõe de uma área de 2,6 mil metros quadrados e de fácil acesso para a construção de um novo equipamento educacional para atender a creca de 300 crianças. “Mas vamos continuar trabalhando para viabilizar esse projeto”, disse o prefeito.

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco