Só aqui notícias

Programa repassa primeira remessa de alimentos da agricultura familiar para famílias em vulnerabilidade nutricional

Seguindo o propósito de fortalecer a agricultura familiar, impulsionar o desenvolvimento regional e garantir segurança alimentar junto à 200 famílias em vulnerabilidade alimentar a Prefeitura de Timóteo por meio da Secretaria Municipal e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura iniciou nesta quinta-feira (22) o recebimento e distribuição de alimentos como verduras, legumes, pães, bolos e rosquinhas.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do governo federal criado pela Lei nº 10.696. A adesão ao programa pelo Município foi viabilizada por uma iniciativa do prefeito Douglas Willkys que esteve no Ministério da Cidadania em Brasília solicitando a inclusão de Timóteo no programa. A atual gestão conseguiu junto ao governo federal a destinação de R$ 970 mil para o desenvolvimento do programa no município.

A primeira remessa de alimentos entregue pelos agricultores familiares foi de 1,8 toneladas de alimentos que serão repassadas às entidades parceiras Instituto Presbiteriano Êxodo; Instituto Presbiteriano Nova Vida e APAE que, por sua vez, farão a entrega desses produtos às famílias contempladas. 

“O Programa de Aquisição de Alimentos desempenha um papel vital na promoção da alimentação saudável e no apoio às comunidades vulneráveis em Timóteo, demonstrando o compromisso da Prefeitura em garantir o bem-estar e impulsionar o desenvolvimento regional por meio do estímulo da agricultura familiar”, destacou o gerente de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento de Timóteo, Emiliano da Silva. Os produtos da agricultura familiar serão repassados semanalmente às famílias até 15 de setembro, tempo de duração do programa.

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco