Só aqui notícias

Associação Coisas de Mãe, de empreendedorismo feminino, agora conta com sede própria

No último sábado (25) foi inaugurada o centro de convivência na área de lazer do bairro São Cristovão onde funcionará a Associação Coisas de Mãe, uma entidade sem fins lucrativos criada para apoiar iniciativas de empreendedorismo feminino como a divulgação, exposição e venda de produtos artesanais. 

O espaço ocupa um antigo vestiário da área de lazer que foi totalmente reformado e adaptado para abrigar as atividades da associação que incluem cursos, oficinas e reuniões das associadas. De acordo com a presidente da entidade, Priscila Marques, com o novo espaço a associação vai poder oferecer melhores oportunidades para a geração de renda familiar das associadas. “É um sonho que estamos realizando. Com isso vamos estimular ainda mais o empreendedorismo feminino e o empreendedorismo materno”, citou.

Para a Adriana de Paula Lima Santos, do bairro João XXIII, a inauguração do novo espaço será fundamental para da sequência ao “trabalho maravilhoso que a associação vem desenvolvendo”. Da mesma forma, Carla Antunes, do bairro Primavera, acredita que com a sede própria a tendência é a entidade crescer ainda mais ajudando as famílias a aumentarem a renda. “É uma emoção muito grande, pois a entidade ajuda as mulheres com capacitações e oficinas. Agora vai ficar ainda melhor”, disse Carla.

A Associação Coisas de Mãe surgiu em 2019 em Timóteo como forma de apoiar mães que estavam fora do mercado de trabalho após a maternidade. Aliás, ser mãe era o principal critério para se associar à entidade, mas segundo Priscila Marques, atualmente a entidade está aberta para mulheres que não são mães. Hoje a entidade conta com 154 mulheres cadastradas e que estão ativas, empreendendo. A entidade oferece cursos oficinas de pintura, crochê e macramê.

Para o prefeito Douglas Willkys a entrega do espaço para a Associação foi muito importante em função do trabalho que ela desempenha ao estimular o empreendedorismo. A iniciativa vai ao encontro da política desenvolvida pela atual gestão do município de incentivar o empreendedorismo no município. Em parceria como Sebrae, o Município disponibilizou aulas de empreendedorismo na rede municipal de ensino.

Douglas lembrou que o espaço estava ocioso e que após a reforma e sua ocupação pela Associação Coisas de Mãe o local vai ter uma finalidade importante ao oferecer treinamentos e capacitação que podem fazer a diferença na vida desse grupo de mulheres.   

Compartilhar

    Divulgue seu negócio conosco