Só aqui notícias

Golpe do MEI: Golpista se Passa por Funcionário do Estado ao Tentar Fazer Cadastro

Na última quarta-feira, 3 de julho, uma moradora do bairro Timirim, em Timóteo, registrou um Boletim de Ocorrência denunciando um golpe sofrido de um estelionatário que se passou por funcionário do estado. Segundo o relato, a vítima acessou um site com a intenção de registrar um Microempreendedor Individual (MEI), quando foi abordada pelo golpista.

O MEI é uma categoria que permite a pequenos empresários formalizarem suas atividades, conquistando uma série de benefícios para facilitar o caminho ao sucesso. Aproveitando-se dessa busca por regularização, o golpista alegou que a vítima precisava efetuar um pagamento de R$ 257,00, que deveria ser realizado via cartão de crédito.

A vítima só percebeu que havia caído em um golpe após realizar o pagamento e receber um e-mail suspeito do golpista, instruindo-a a trocar a senha do portal “gov.br” por uma nova senha fornecida pelo criminoso. Desconfiada, a vítima procurou seu gerente bancário, que orientou a registrar a ocorrência junto às autoridades.

A Polícia Civil de Timóteo está investigando o caso e alerta a população para ter cuidado com contatos que solicitem pagamentos ou dados pessoais, especialmente se vierem de fontes não verificadas. As autoridades recomendam que, em caso de dúvida, a pessoa procure diretamente o órgão ou instituição mencionada antes de realizar qualquer ação.

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco