Só aqui notícias

Queimada Provoca Apagão no Vale do Aço; Cemig Esclarece Ocorrência

Moradores de Diversas Cidades da Região Ficam sem Energia Elétrica

Uma queimada causou um apagão que afetou várias cidades do Vale do Aço na tarde desta segunda-feira (26). Moradores relataram a falta de energia por cerca de 30 minutos, com o desabastecimento começando por volta das 16h30.

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o incidente foi provocado por queimadas que atingiram linhas de transmissão, interrompendo o fornecimento de energia em Timóteo, Marliéria, Antônio Dias, Jaguaraçu e Coronel Fabriciano.

Em comunicado enviado à nossa redação, a Cemig explicou que “uma queimada atingiu as linhas de transmissão Ipatinga 1 – Timóteo 2 e Mesquita – Timóteo”, resultando na interrupção do fornecimento de energia nas cidades mencionadas. A empresa informou ainda que, imediatamente após o ocorrido, suas equipes iniciaram os trabalhos para restabelecer a energia, conseguindo normalizar o fornecimento para mais da metade dos clientes afetados em apenas 3 minutos. Às 16h54, o abastecimento já havia sido totalmente restabelecido na região.

Confira abaixo a nota da Cemig na íntegra:

“A Cemig informa que uma queimada atingiu as linhas de transmissão Ipatinga 1 – Timóteo 2 e Mesquita – Timóteo, causando falta de energia nas cidades de Timóteo, Marliéria, Antônio Dias, Jaguaraçu e Coronel Fabriciano, às 16h21 de segunda-feira (26/8).
Imediatamente, as equipes da Cemig atuaram e mais da metade dos clientes afetados foram restabelecidos em 3 minutos. Às 16h54, todos os consumidores atingidos tiveram o fornecimento normalizado.”

A Cemig reforça a importância de evitar queimadas, especialmente em áreas próximas a instalações de energia, para garantir a segurança e evitar transtornos à população.

Fonte: Vox.com

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco