Aconteceu nesse fim de semana 26/10 e 27/10 a Etapa Única do Campeonato Mineiro de Downhill que foi sediada na Cidade de Simão Pereira MG, na pista do Hotel fazenda Santa Helena.
A cidade de Ipatinga contou com a participação de 4 atletas que não só representaram, mas voltaram na bagagem com resultados expressivos.
Os 4 representantes, Kevin Ângelo Cremasco Porto Amaral, André de Ávila Guerra, Talles Simões e Shesley Torrezani, que treinam e praticam o esporte no Bike parque Torre na cidade Ipatinga, conquistaram resultados importantes em uma prova bastante disputada, onde estiveram pilotos de outros estados como: São Paulo, Espírito Santo, Goiás e Rio Grande do Sul. Após 2 dias de competição os resultados vieram, Kevin Ângelo e Talles Simoes foram campeões Mineiros em suas categorias e Sheley ficou em 4º lugar em sua categoria e André de Ávila Guerra em 6° lugar na categoria.
Resultados importantes que coroam cada vez mais o trabalho que vem sendo realizado por toda equipe Ipatinguense, que com toda suas dificuldades, treinam diariamente, buscando novas conquistas para nossa região.
De acordo com Kevin Ângelo, Campeão Mineiro e Brasileiro na Categoria, “a modalidade mountain bike Downhill tem crescido mais a cada dia que passa, a cada ano mais cidades estão sediando competições e um exemplo disso é que no ano de 2022 uma etapa do nacional foi realizada em Minas Gerais, em competições podemos ver cada vez mais atletas, que junto a suas famílias, além de promover ainda mais a prática do esporte, fomenta o Turismo e economia nas cidades onde passam”.
kevim ainda relata a dificuldade encontrada na modalidade, assim como diversas outras modalidades esportivas, “o Downrill, tem um custo muito alto para que possa participar de competições, e que na maioria das vezes são em outras cidades, sendo que esse apoio seria fundamental para que mais e mais atletas, Ipatinguenses pudessem representar também nossa cidade nas competições.”
Grandes conquistas, mas sem perder o foco, os treinamentos constantes não param, e mostram a dedicação dos atletas, sendo que para o ano de 2025 a expectativa seja ainda maior, para que mais atletas possam estar competindo em alto nível, não só em outras cidades, mas também com o sonho de trazer para a cidade de Ipatinga mais etapas do circuito Mineiro e nacional.