Só aqui notícias

Defesa Civil interdita muro da Feira do Timirim, mas funcionamento está garantido neste domingo

A Defesa Civil de Timóteo interditou, na quarta-feira (15/01), toda a extensão do muro que circunda a Feira do Timirim, após uma vistoria realizada na terça-feira (14/01) constatar sérios danos estruturais. A medida foi tomada para garantir a segurança dos frequentadores e comerciantes, uma vez que o muro apresentava risco iminente de queda. Apesar da interdição, a feira funcionará normalmente neste domingo, com o local devidamente demarcado e sinalizado para evitar qualquer incidente.

Segundo o relatório da Defesa Civil, o muro exibia anomalias construtivas preocupantes, incluindo alto grau de inclinação, infiltração, pilares e vigas oxidadas, desplacamento do reboco e sinais de recalque na fundação. A estrutura metálica utilizada como escoramento está em processo avançado de corrosão, e a ausência de juntas de dilatação eleva o risco de desmoronamento parcial ou total do muro.

Entre as ações previstas para conter o problema, está o desvio das águas pluviais do terreno adjacente, que têm contribuído para a deterioração da base do muro. Outras medidas serão adotadas nos próximos dias para restaurar a segurança do local.

Apesar das restrições, a população pode ficar tranquila quanto ao funcionamento da Feira do Timirim, que seguirá sua rotina, com as áreas de risco devidamente isoladas e sinalizadas. A Defesa Civil e os organizadores da feira estão comprometidos em assegurar a segurança de todos durante o período das obras de reparo.

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco