O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou nesta sexta-feira (5) que foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como o nome do bolsonarismo para disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. A declaração foi publicada pelo próprio senador em sua conta no X.
Segundo Flávio, a decisão representa uma “grande responsabilidade” e a missão de dar continuidade ao projeto político iniciado pelo pai.
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, afirmou.
O senador também declarou que não aceitará ver o país “caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo”.
“Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo”, escreveu.
A indicação foi reforçada pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que publicou um vídeo no Instagram confirmando o nome de Flávio.
“Se Bolsonaro falou, está falado”, afirmou. “Como presidente do PL, informo que o senador Flávio Bolsonaro é o nome indicado por Jair Bolsonaro para representar o partido na disputa presidencial. Seguiremos juntos, trabalhando com responsabilidade e compromisso com o Brasil.”
A confirmação oficializa a escolha do ex-presidente e coloca Flávio Bolsonaro como o principal representante do grupo político nas eleições de 2026.












