Só aqui notícias

Fecomércio MG e Deputados Conseguem Adiar e Parcelar o Pagamento do IPVA 2025

Medida traz alívio financeiro às famílias e impulsiona o comércio mineiro

Graças à iniciativa da Fecomércio MG, em parceria com deputados estaduais, o pagamento do IPVA foi adiado de janeiro para fevereiro, a partir de 2025. A mudança representa um alívio para as famílias, tradicionalmente sobrecarregadas com despesas no início do ano, e é vista como um impulso para o comércio de Minas Gerais, que começará 2025 com um caixa mais robusto.

De acordo com o projeto aprovado por unanimidade pelos deputados, o IPVA poderá ser quitado integralmente em fevereiro. Para quem optar pelo parcelamento, a primeira parcela será paga em fevereiro, com as seguintes em março e abril.

Tanto a votação quanto a aprovação do projeto de lei nas comissões e no plenário da Assembleia Legislativa só foram possíveis devido à forte mobilização da Fecomércio MG e ao apoio dos deputados, que reconheceram a importância de adiar e parcelar o imposto.

Segundo Nadim Donato, presidente da Fecomércio MG, o adiamento da cobrança do IPVA é uma conquista significativa para o setor. “Essa era uma demanda antiga dos comerciantes, que viam seu caixa descapitalizado em janeiro, impactando o restante do ano. As despesas acumuladas no início do ano limitavam o consumo das famílias. Com a aprovação do PL, o pagamento do IPVA começará em fevereiro, e o comércio terá um início de 2025 mais forte, com a capacidade de compra das famílias preservada. Isso é motivo de celebração para todos.”


Sobre a Fecomércio MG
A Fecomércio MG (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais) integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas, presidido pelo empresário Nadim Donato. Representando mais de 740 mil empresas, a Fecomércio MG é a maior entidade do setor terciário no estado. Junto à Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Federação trabalha para defender os interesses do comércio de Bens, Serviços e Turismo, buscando melhores condições tributárias, firmando convenções coletivas e oferecendo benefícios que promovam o desenvolvimento do setor em Minas Gerais. Há 86 anos, a Fecomércio MG contribui para o fortalecimento do setor e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos mineiros.

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco