Só aqui notícias

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, sofre parada cardíaca e está em estado grave

Na noite desta terça-feira (25 de março), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), sofreu uma parada cardiorrespiratória e seu quadro de saúde é considerado ‘bastante grave’. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira (26 de março), Fuad foi reanimado após a parada, mas seu estado evoluiu para um choque cardiogênico, exigindo o uso de altas doses de medicamentos vasoativos e inotrópicos para manter a pressão arterial.

O prefeito está internado no Hospital MaterDei, no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde respira com a ajuda de aparelhos e enfrenta insuficiência renal aguda, consequência da parada cardiorrespiratória. A situação se agrava desde sua internação em janeiro, e o atual quadro é o mais crítico até o momento.

Fuad Noman, de 75 anos, vem enfrentando problemas de saúde desde julho de 2024, quando foi diagnosticado com linfoma, um tipo de câncer. Mesmo durante o tratamento, ele optou por seguir com sua campanha de reeleição e tomou posse para seu segundo mandato no dia 1º de janeiro de 2025. Sua posse foi realizada à distância, por vídeo, onde o prefeito já aparecia visivelmente debilitado. Apenas três dias após a posse, Fuad precisou ser internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde permaneceu até o final de janeiro, e passou por uma traqueostomia.

Desde então, o estado de saúde do prefeito tem sido acompanhado com boletins médicos. Inicialmente, a prefeitura divulgava atualizações diárias, mas, com o tempo, os boletins passaram a ser emitidos duas vezes por semana, e agora, desde o início de março, os relatórios médicos são divulgados apenas nas segundas-feiras. A falta de informações mais frequentes tem gerado críticas de diversas figuras políticas.

O prefeito em exercício, Álvaro Damião (União Brasil), informou que não tem tido contato direto com Fuad, e as atualizações sobre a saúde do prefeito chegam pela imprensa ou pela esposa de Fuad, Mônica Noman. Damião tem se dedicado à gestão do município enquanto aguarda por novas notícias sobre a recuperação do prefeito.

O quadro de saúde de Fuad Noman continua sendo acompanhado de perto, enquanto a cidade aguarda esperançosa por sua recuperação.

Fonte: OTEMPO.COM

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco