Foi concretada nesta sexta-feira a escadaria Ipê Amarelo, constituída de 105 degraus. Já são mais de 20 intervenções do gênero realizadas em diversas regiões da cidade.
Cumprindo mais uma etapa do programa municipal de melhoria das condições de acessibilidade que beneficia diversas regiões elevadas da cidade, equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura de Ipatinga trabalharam durante toda a manhã desta sexta-feira (10) na concretagem de outra escadaria no bairro Bom Jardim.
Desta vez, foi contemplada a passagem conhecida como Ipê Amarelo, no Morro do Zé Pedrinho. No local já foram feitas três obras de acessibilidade, sendo concretadas recentemente as escadarias Gota de Orvalho e Gravatá.
A escadaria Ipê Amarelo é constituída de 105 degraus e abrange uma área inclinada de mais de 60 metros de extensão.
As ações no Morro do Zé Pedrinho foram iniciadas no mês de abril e atendem antigas demandas dos moradores, sendo beneficiadas mais de 50 famílias.
O amplo programa de atenção aos residentes nas áreas mais elevadas do município tem sido um braço social de grande alcance, facilitando a vida sobretudo de estudantes, idosos e outras pessoas com dificuldades de locomoção. Até o momento já foram executados mais de 20 projetos de escadarias em diversos bairros. As intervenções já foram concluídas nos bairros Bom Jardim, Bethânia, Forquilha, Caravelas, Córrego Novo, Canaã, Iguaçu e Limoeiro.
Corrimões e iluminação
“Todos os projetos prevêem também a implantação de corrimões, postes com luminárias de LED e fiação subterrânea. São ações que representam muito para comunidades historicamente desassistidas. Estamos atentos e cuidando de quem mais precisa com amplos programas de pavimentação e iluminação em escadarias, vias, becos e vielas da cidade”, salienta o prefeito Gustavo Nunes.