Criminosos fugiram levando o dinheiro e bens de valores das vítima
Três indivíduos armados invadiram uma casa na madrugada desta terça-feira (26), na rua Pusco, no bairro Bethânia, em Ipatinga-MG, renderam uma mãe, de 39 anos, e suas duas filhas, de 8 e 18 anos. Os criminosos roubaram R$ 70 mil em dinheiro e alguns objetos de valor. As vítimas foram amaradas em um cômodo da residência.
A mulher disse aos policiais que, por volta de 3h, ouviu o barulho do portão abrindo e subiu as escadas para verificar, momento em que se deparou com três homens em sua casa, sendo que um deles apontou um revólver em sua direção e exigiu que ela lhe entregasse o dinheiro.
Os indivíduos ficavam pedindo o dinheiro a todo momento, dizendo que sabiam que ela guardava uma quantia em casa. Enquanto dois autores vasculhavam a residências em busca de bens, um dos bandidos ficou vigiando as vítimas. A mulher contou que toda ação do trio durou cerca de 30 minutos.
Após revirar a casa, os autores amarram a mãe e a filha mais velha em um dos quartos e disseram as vítimas que assim que saíssem, eles deixariam as chaves da casa e os celulares na garagem. Eles fugiram levando cerca de R$ 70 mil em espécie, um cordão de ouro, uma pulseira de ouro e um cordão folheado. Além de um cartão do banco Santander Empresas e a chave do Fiat Siena.
Um dos autores disse a mulher que estava acompanhando ela a cerca de quatro meses. Um vizinho contou à polícia que há uma semana observou um homem abrindo o portão da garagem. Ele estava de bicicleta, entrou e saiu rapidamente da casa.
A mulher contou aos policiais que a casa esta em reforma a cerca de 30 dias e que ela contratou um engenheiro que ficou responsável por contratar os pedreiros e ajudantes. Não conhecendo os contratados. Ela disse que três homens estão trabalhando na obra de sua residência e dois ajudantes não foram trabalhar ontem, motivo pelo qual o pedreiro também não apareceu.
Segundo a mulher, dois dos autores são altos e estavam com roupas pretas e o rosto coberto, trajando calças jeans e blusas de frio. Um deles estava com uma arma a mostra na cintura. O terceiro era baixo, moreno, aparentando ser menor de idade. Ele usava um anel grosso de ouro com listra prata. Ele estava com a arma em punho, sendo o indivíduo que enquadrou a vítima na escada da casa.
Ela disse aos militares os nomes do pedreiro, ajudantes e engenheiro. A Polícia Militar fez o registro da ocorrência e agora irá realizar as diligências para apurar se os nomes citados têm envolvimento com crime. A PM segue rastreamento para localizar e prender os autores.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e observou que não teve qualquer indício de arrombamento.
Fonte: PLOX.COM