Só aqui notícias

Após confirmar presença, Zema desiste de participar de debate na TV Band Minas

Falta do candidato à reeleição é uma lacuna no primeiro debate realizado para as eleições deste ano

O governador e candidato à reeleição ao governo de Minas Romeu Zema (Novo) não foi ao debate realizado pela TV Band MInas Minas na noite deste domingo (7). Apesar de ter confirmado participação, Zema desistiu de marcar presença no debate, que é o primeiro realizado para que os eleitores conheçam as propostas dos candidatos nas eleições deste ano. 

A equipe de Zema, inclusive, acompanhou o processo de sorteio que define a ordem das falas dos candidatos. Zema foi sorteado para abrir o primeiro bloco do debate. Principal oponente do governador, Alexandre Kalil (PSD) seria o primeiro a fazer perguntas para ele.

Mas, depois de definida a ordem das perguntas, Zema decidiu não participar mais do debate. Minutos após a desistência, ele se manifestou e alegou “indisposição”. Em nota, Zema afirmou que aguardou “até o último momento para avaliar se estaria em condições plenas para ir ao programa desta noite”.

No entanto, justificou que ainda não se sente “totalmente recuperado da indisposição que tive nessa semana, que inclusive me impediu de realizar as agendas desde a última terça-feira”. Ele disse, ainda, que vai acompanhar o debate da TV Band Minas de casa e ficar “atento às propostas que serão apresentadas”.

Por causa da ausência do governador, um novo sorteio teve que ser realizado, desta vez sem o nome do candidato que lidera todas as pesquisas de intenções de voto. 

Chapa completa

Ontem, a chapa de Romeu Zema confirmou o nome do ex-secretário Mateus Simões (Novo) como candidato a vice-governador. A escolha se deu após fracassar a tentativa de aliança com o PSDB e o Cidadania, que poderia levar o jornalista Eduardo Costa à posição na chapa.

No início do dia, os rumores da ausência ganharam força, mas a assessoria não confirmava. Entretanto, chegou momentos antes do início do debate, o que gerou uma lacuna no conteúdo debatido entre os partidos, já que Zema é o atual governador e não pode falar sobre sua atual administração. 

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco