Referência em atendimento púbico na Região Metropolitana do Vale do Aço, o Hospital e Maternidade de Timóteo (HMT) recebeu nesta terça-feira (9) a visita da nova secretária municipal de Saúde, Ana Paula Campos, e do membro da Comissão Parlamentar de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal, vereador Luiz Perdigão.
A secretária Ana Paula e o vereador Luiz Perdigão foram recebidos pelo diretor do HMT, Belmiro Costa, que mostrou as intervenções de revitalização estrutural que o antigo prédio situado no bairro Timirim vem recebendo, além de apresentar as perspectivas para essa nova fase da unidade hospitalar.
Desde que assumiu a gestão do HMT, a Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus iniciou uma ampla restauração corrigindo problemas como infiltrações, reformando de telhados, muros e limpeza geral no edifício. A proposta é melhorar toda a estrutura física da unidade, sem abrir mão da qualidade dos serviços prestados.
“Fiquei bastante satisfeita com o que está sendo feito. É preciso destacar que essa é a nossa primeira visita que tem por finalidade estreitar o diálogo com a direção do hospital e reafirmar o nosso compromisso com uma saúde de qualidade”, pontuou Ana Paula em seu primeiro dia de trabalho como secretária de Saúde. Antes de assumir a pasta, Ana Paula era responsável pela Atenção Primária do Município.
O diretor do HMT, Belmiro Costa, por sua vez, agradeceu a visita e reiterou que as obras de revitalização vão contribuir para ampliar a excelência no atendimento à população. Segundo ele, a visita foi importante para que a secretária e o vereador constatassem o andamento dos serviços. “As portas do nosso hospital estão abertas para os demais vereadores e representantes de instituições da nossa cidade que queiram conhecer a estrutura que está sendo restaurada”, citou Belmiro Costa.
A direção do HMT aproveitou para pedir um pouco de paciência aos usuários e colaboradores em função das obras. O prédio é antigo e não recebia intervenções há algum tempo. Da mesma forma, como o atendimento à população não pode ser suspenso a direção do hospital pede compreensão até que as reformas estejam concluídas.
HMTJ
A Organização Social de Saúde Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (OSS HMTJ) é uma entidade sem fins lucrativos, cujo trabalho é de gestão e execução de atividades e serviços de saúde de unidades públicas, com metas e tipo de assistência voltada para o atendimento exclusivo de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Além da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro e do Hospital e Maternidade de Timóteo, a OSS HMTJ é responsável pela gestão da Upa de Santa Luzia; Hospital de Clínicas Sul e UBS Parque Industrial, em São José dos Campos; UPA Nova Serrana (MG); UPA Norte e Alterosas, em Betim; e Unidades Indígenas.