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Pais de alunos denunciam professora da Escola Estadual Ana Letro por não ligar o ventilador em sala de aula em Timóteo”

Nesta semana, a Escola Estadual Ana Letro, localizada no bairro Quitandinha, Timóteo, tem sido palco de uma situação alarmante. Pais de alunos têm denunciado no Instagram do SÓ AQUI NOTÍCIAS uma prática por parte de uma professora da instituição, que se recusa a ligar o ventilador na sala de aula, mesmo diante das altas temperaturas que têm atingido a região do Vale do Aço. Nos últimos três dias, relatos de alunos passando mal devido ao calor têm se multiplicado.

Segundo informações obtidas, as mães dos estudantes não têm medido esforços para buscar soluções, inclusive registrando boletim de ocorrência. A situação é ainda mais crítica diante do recorde de temperatura que Timóteo e arredores atingiram, com os termômetros marcando até 40 graus. A sensação térmica, por sua vez, é ainda mais elevada, tornando a situação um verdadeiro desafio à saúde dos alunos.

“Minha filha chegou em casa com dor de cabeça e exausta. Ela disse que estava muito calor na sala e que a professora não queria ligar o ventilador”, relatou uma das mães.

A professora em questão alega que o ventilador produz um ruído incômodo, prejudicando o andamento das aulas e exigindo que ela eleve a voz para ser ouvida. Afirma ainda que essa situação poderia comprometer sua saúde vocal. No entanto, a atitude de priorizar seu conforto em detrimento do bem-estar dos estudantes tem gerado indignação e preocupação entre os pais e responsáveis.

A Secretaria de Educação do estado está sendo cobrada para intervir e garantir o ambiente adequado para o aprendizado dos alunos. Enquanto isso, especialistas alertam para os perigos da exposição prolongada a altas temperaturas, recomendando uma ingestão constante de água para evitar desidratação.

A situação na Escola Ana Letro reflete não apenas uma falha no sistema educacional, mas também levanta questões sobre a segurança e bem-estar dos alunos nas escolas públicas. Fica evidente a necessidade de uma ação imediata para resolver este problema e assegurar um ambiente de aprendizado saudável e propício ao desenvolvimento dos estudantes.

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