Só aqui notícias

Médicos Assassinados: Polícia Suspeita de Engano no Alvo dos Atiradores

Na madrugada de hoje, um trágico incidente chocou a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando dois médicos foram mortos a tiros. A Polícia Civil do estado suspeita que o crime possa ter sido cometido por engano, em um caso de confusão de identidades.

De acordo com informações obtidas pela polícia, um informante ligado a um grupo rival ao de um miliciano em Rio das Pedras, zona oeste do Rio, teria confundido o criminoso com o ortopedista Perseu Almeida, uma das vítimas fatais.

O Dr. Almeida, de 33 anos, teria sido erroneamente associado a Taillon Barbosa, um indivíduo de 26 anos acusado de liderar uma milícia na região de Rio das Pedras, Muzema e arredores. O Ministério Público denunciou Barbosa em dezembro de 2020, por sua suposta liderança no grupo.

Os atiradores, acreditando que estavam indo ao local correto, teriam se dirigido ao quiosque onde a milícia de Taillon costumava se reunir, conhecido como “Quiosque do Naná”. No entanto, uma informação equivocada levou-os ao “Quiosque do Naná 2”, a poucos metros de distância, onde estavam os médicos.

O informante, em áudio obtido pelo UOL, teria indicado erroneamente a localização dos alvos, acreditando que estavam no “Quiosque do Naná 2”. A semelhança física entre Almeida e Taillon pode ter contribuído para a trágica confusão.

Barbosa, que havia sido preso em novembro de 2020, foi colocado em prisão domiciliar em março de 2023, após um período detido. Recentemente, teria progredido para liberdade condicional.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os agressores desembarcaram de um carro branco e abriram fogo contra os médicos. O vídeo está sendo minuciosamente analisado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Fonte: uol.com

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco