Neymar sofreu lesão no joelho esquerdo durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
Al-Hilal, clube do jogador, poderá cobrar indenização da FIFA por perdas financeiras
Neymar sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na terça-feira (17). O atacante foi substituído no primeiro tempo e, após exames, foi confirmada a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho.
A lesão de Neymar é uma perda significativa para o Al-Hilal, clube do jogador, que pagou R$ 240 milhões por ele em 2022. O clube árabe poderá cobrar indenização da FIFA por perdas financeiras, como salários do jogador, patrocínios e vendas de ingressos.
De acordo com o artigo 17 da FIFA, “o clube que forneça um jogador à sua seleção nacional será indenizado por perdas financeiras se o jogador sofrer uma lesão grave durante a participação na seleção nacional”.
O valor da indenização será determinado pela FIFA, que leva em consideração vários fatores, como o salário do jogador, o tempo de recuperação da lesão e o impacto da lesão na equipe.
Ainda não há previsão para o retorno de Neymar aos gramados. O jogador passará por cirurgia nos próximos dias e, segundo o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, a recuperação deve levar entre seis e oito meses.
A lesão de Neymar é um golpe duro para o Al-Hilal, que é o atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia e está na disputa pelo título da Copa do Rei da Arábia Saudita. O clube árabe também disputará a Liga dos Campeões da AFC em 2024.
A FIFA ainda não se pronunciou sobre o caso.