Só aqui notícias

Pacientes passam mal em longa espera por atendimento no Hospital Metropolitano Unimed

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, um usuário do Hospital Metropolitano Unimed, localizado no bairro Mangueiras, manifestou sua insatisfação devido à longa espera pelo atendimento médico. As imagens, gravadas em 20 de outubro, por um paciente conveniado à Unimed Vale do Aço, mostram uma mulher passando mal e vomitando enquanto aguardava atendimento, e outra pessoa desmaiada no chão próximo à recepção.

O usuário da Unimed Vale do Aço relatou sua experiência: “Estive com a minha esposa no pronto-socorro da Unimed. Ela passou pela triagem, por volta das 8 horas da noite, e ficamos aguardando, uma hora, duas horas, três horas. Nisso, o pronto-socorro da Unimed estava lotado. Eu fui na triagem e questionei o rapaz (atendente) sobre a demora, que tinha gente passando mal, e ele me disse que aquilo ali era normal. Fiquei pasmo com aquela declaração”

Ele também mencionou que, pouco tempo depois, uma senhora que também esperava atendimento passou mal e desmaiou. Os funcionários do hospital intervieram, socorreram a mulher e a levaram para dentro da unidade.

Em resposta, a Unimed emitiu um comunicado informando que os pacientes triados no Hospital Metropolitano Vale do Aço seguem rigorosos protocolos de segurança, incluindo o protocolo de Manchester, que prioriza o atendimento de casos graves.

“Ao longo do dia mencionado, o tempo de atendimento a todos os pacientes no pronto-socorro do hospital foi conduzido de acordo com os protocolos mencionados. A Unimed Vale do Aço reafirma seu compromisso com as diretrizes estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e outras autoridades regulatórias, garantindo a segurança do paciente e a confidencialidade de suas informações”, concluiu a nota.

Fonte: Vox97

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco