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Familiares de pacientes elogiam atendimento prestado no Hospital de Timóteo

Investimentos em infraestrutura e capacitação profissional promovem atendimento mais humanizado na unidade hospitalar

Vânia Aranda

“Pra mim foi uma surpresa muito grande o nível e a qualidade do atendimento que a minha mãe está recebendo aqui no Hospital de Timóteo. Como é SUS achava que teríamos dificuldades, mas a atenção do pessoal da enfermagem e da equipe médica é de excelência. Se alguém precisar do Hospital pode ficar despreocupado porque a assistência superou muito as minhas expectativas”. Esse testemunho foi dado pela moradora de Timóteo Vânia Aranda que acompanha a mãe Maria das Graças internada há uma semana no Hospital e Maternidade de Timóteo.

Os investimentos realizados em infraestrutura e na capacitação dos profissionais do hospital localizado no bairro Timirim modificou a rotina e o dia a dia dos usuários que, por algum motivo de saúde, necessitam de atendimento médico hospitalar. Vânia também elogiou a qualidade da alimentação servida aos pacientes e aos acompanhantes. Ao todo são cinco refeições diárias que contam com acompanhamento de uma nutricionista. Outro fator que chamou a atenção da moradora foi o tratamento atenciosos da equipe médica que inclui também o apoio de uma psicóloga. “Sem dúvida a população de Timóteo está bem assistida em termos de hospital”, reforçou.

Lúcia Helena

Quem também ficou surpresa pelo acolhimento e pelo zelo das equipes profissionais foi Lúcia Helena Muniz de Sousa, moradora do bairro Vale Verde, em Timóteo. Ela conta que mãe sofreu um AVC isquêmico e que ao chegar ao Hospital e Maternidade de Timóteo teve toda o suporte necessário. “Poxa não posso reclamar de nada. Estamos há 30 dias aqui e eu só tenho que agradecer a dedicação de todos os profissionais. Estão cuidando da minha mãe com muito carinho e dedicação. Pra mim foi uma surpresa muito boa não só o atendimento, mas também as acomodações que encontramos no Hospital de Timóteo. Isso deu tranquilidade pra mim e para a minha família enfrentar esse período difícil”, citou Lúcia Helena.

Gislene Batista

Gislene Batista teve uma experiência parecida a das outras usuárias ao acompanhar a mãe Zélia que também sofreu um AVC. No seu caso o que chamou a sua atenção foi a agilidade com que a mãe foi atendida. Antes de chegar ao Hospital e Maternidade de Timóteo Zélia foi assistida na UPA Geraldo dos Reis Ribeiro onde recebeu as primeiras medicações. Ela conta que a UPA estava cheia por causa dos casos de dengue, mas em face da gravidade do caso da mãe ela foi atendida com a rapidez que a situação exigia. “Só tenho elogios pelo atendimento eficaz que a minha mãe recebeu. E isso era fundamental para o caso dela. Chegamos na sexta-feira e depois da triagem, foram solicitados os exames e um tomografia. O pronto atendimento foi muito eficiente e em se tratando de um AVC era fundamental que isso ocorresse. Estamos muito bem acomodados e só tenho que agradecer as equipes de enfermagem e os médicos que têm sido muito atenciosos. Muitas vezes as pessoas falam sem de fato saber como funciona a UPA e o Hospital. E no meu caso a resposta que recebemos das duas instituições foi muito positiva”, declarou Gislene Batista.

Para o diretor do Hospital e Maternidade de Timóteo, Belmiro Costa, esse reconhecimento dos usuários é importante em função de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido e pela dedicação de toda a equipe em aprimorar o atendimento, em melhorar e aperfeiçoar o tratamento aos pacientes. “Isso significa que os nossos esforços estão valendo a pena. Cada profissional oferece o máximo de si para a melhora dos pacientes dentro de uma proposta de humanização que vai desde o acolhimento até o tratamento em si. E o HMT tem proporcionado essa humanização nos atendimentos”, pontuou Belmiro Costa.

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