Só aqui notícias

Idoso morre aguardando atendimento médico em Hospital de Coronel Fabriciano

Em um episódio ocorrido no Hospital José Maria de Morais, em Coronel Fabriciano, José Andrade de Amorim, de 77 anos, morreu na cadeira de espera enquanto aguardava atendimento médico. 

Na noite de segunda-feira (5), quando José Andrade de Amorim, um idoso de 77 anos, faleceu enquanto aguardava atendimento médico no Hospital José Maria de Morais. O episódio levanta questões sobre a eficácia do sistema de saúde local e a qualidade do atendimento prestado aos pacientes.

Segundo relatos da família, José Andrade chegou ao hospital acompanhado de seu filho por volta das 17h20, apresentando sintomas preocupantes, incluindo vômitos, suor frio e fortes dores abdominais. Após a triagem, que ocorreu cerca de uma hora depois da chegada, o idoso foi classificado com uma pulseira verde, indicando que seu caso não era considerado urgente.

Apesar dos apelos do filho por uma avaliação imediata e um leito para o pai se deitar, a assistência médica não foi prestada a tempo. José Andrade veio a óbito na cadeira de espera, por volta das 20h20, sem ter recebido o cuidado necessário.

O diretor do hospital, Ernany de Oliveira Duque Junior, emitiu uma declaração prometendo uma investigação completa sobre o incidente para determinar se houve falha humana no atendimento ao paciente. A declaração de óbito registrou o momento da morte às 20h21, atribuindo a causa como “outras mortes súbitas de causa desconhecida”.

Uma guarnição policial foi acionada para registrar a ocorrência, e o hospital assegurou que tomará todas as medidas necessárias caso seja confirmada qualquer falha no procedimento médico.

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco