Além de projeções sobre mercados do leite, boi, milho e soja, o evento apresentará atualizações sobre o clima no Vale do Rio Doce.
Na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, às 17h, o Armazém da Cooperativa receberá mais uma edição do Café Rural, evento que visa reunir os produtores rurais da região, e apresentar informações importantes relacionadas ao mercado agropecuário. Nesta edição, os produtores terão acesso a dados sobre o clima no Vale do Rio Doce para os próximos meses, além de atualizações importantes sobre os mercados do leite, boi, milho e soja. O objetivo é dar bases de conhecimento para que os produtores tenham segurança na elaboração do planejamento nas propriedades para os próximos meses.
O evento será realizado pelo Sindicato Rural de Governador Valadares, com organização da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, em parceria com Sicoob Crediriodoce, Sistema Faemg-Senar e União Ruralista Rio Doce (URRD). Outra instituição que estará presente no Café Rural é o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), com o professor Fúlvio Cupolillo do campus Governador Valadares, que apresentará dados dos estudos realizados no IFMG a partir das estações meteorológicas da região.
Pelo Sistema Faemg-Senar, estará no evento o consultor master de bovinocultura de corte do programa de Assistência Técnica & Gerencial (AT&G), Helvécio Oliveira. O técnico é especialista em gado de corte, e mostrará aos pecuaristas quais são as melhores escolhas a médio e longo prazo dentro da cadeia produtiva. O panorama para os próximos meses na pecuária de leite será apresentado pelo gerente de Política Leiteira da Cooperativa, Alexandre Negri, com base em dados recentes sobre as importações de leite, e sobre a safra na região Sul do Brasil.
“Nós sabemos que para garantir bons resultados no campo, o planejamento da produção é muito importante. Esse é um evento que só traz coisas boas aos nossos produtores, porque além das informações e conhecimentos fundamentais para o gerenciamento da produção nos próximos meses, o Café Rural sempre é um momento de encontro, confraternização e fortalecimento dos laços da nossa classe ruralista”, afirma o diretor-presidente da Cooperativa, João Marques.