Só aqui notícias

Fim da escala 6×1 segue entre assuntos mais comentados nas redes

Parlamentares de esquerda se movimentam a favor da PEC de Erika Hilton (PSOL-SP) enquanto outros deputados são cobrados por não apoiarem a proposta


Durante todo o sábado (9) e também no início da manhã deste domingo (10), o fim da escala 6×1 seguiu como um dos temas mais comentados na rede social X, mobilizando centenas de perfis, entre importantes figuras políticas e influenciadores.

A deputada Erika Hilton, autora da proposta de emenda à Constituição (PEC) que incorporou a demanda do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT) pelo fim da jornada de seis dias consecutivos, foi às redes detalhar novamente o que é e como a escala prejudica os trabalhadores, além de explicar a tramitação do texto.

“É comum PECs demorarem anos e anos pra conseguirem as 171 assinaturas necessárias para serem oficialmente apresentadas. Em menos de 6 meses, já estamos próximos da metade desse número. Essa é uma oportunidade ÚNICA de nos unirmos de forma PROPOSITIVA, ao invés de apenas de reagirmos às cotidianas tentativas de ataques aos direitos dos trabalhadores no Congresso”, publicou a parlamentar no ex-Twitter, o X.

Deputados do campo da esquerda/centro-esquerda também têm aumentado a mobilização a favor da PEC. “Vamos seguir a luta por condições dignas de trabalho e renda, por direitos fundamentais e básicos garantidos a todas as pessoas, inclusive o direito ao descanso, ao estudo, à vida social e familiar”, publicou a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). 

“Só há dois tipos de pessoas contra o fim da escala 6×1: as que não sabem o que é e as que se beneficiam da exploração dos outros”, postou, ainda na sexta (8), a deputada Dandara (PT-MG).

Pressão contra a direita

Além de parlamentares, perfis com números expressivos de seguidores também postaram mensagens em apoio ao fim da escala 6×1. Confira alguns deles abaixo.

Os deputados de direita foram criticados nas redes sociais por não endossarem o fim da escala 6×1. Um dos mais cobrados foi Nikolas Ferreira (PL-MG), que disse não ter votado contra a proposta porque “não tem nenhuma votação aberta sobre isso”, mas publicou um texto no qual descreve pontos que deveriam ser “levados em consideração” na discussão. Todos negativos em relação à proposta.

Fonte: Revista Forum

Compartilhar

    Divulgue seu negócio conosco