Só aqui notícias

MG: Zema perde votos com apoio de Bolsonaro, e Kalil ganha ao ser vinculado a Lula

Governador que tenta a reeleição lidera em todos os cenários, mostra pesquisa Genial/ Quaest

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado hoje aponta vitória do governador Romeu Zema (Novo) no primeiro turno, na disputa pelo governo de Minas Gerais, com 46,8% das intenções de voto na pesquisa estimulada —quando o entrevistado recebe uma lista com os nomes de pré-candidatos. No cenário com mais nomes testados, o percentual alcançado pelo atual chefe do Executivo estadual é maior do que a soma de todos os seus adversários, que foi de 35%. O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) aparece em segundo lugar, com 26,8%.

Com uma carreira de mais de 30 anos na Usiminas, passou pelas áreas de Manutenção, Laminações a Quente e a Frio e assumiu, em 2016, a diretoria executiva da Usina de Cubatão. Em 2019, ocupou o mesmo Na sequência, vêm o senador Carlos Viana (PL), com 5,4%; o deputado federal Marcus Pestana (PSDB), com 1,7%, e Renata Regina (PCB), com 0,6%.

Como a margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos, esses três pré-candidatos estão tecnicamente empatados. Miguel Corrêa (PT) tem 0,3%, e Lorene Figueiredo (PSOL), 0,2%. Na margem de erro, empatam com Pestana e Renata, mas não com Viana. 7,3% dos entrevistados não sabem ou não responderam, enquanto a soma dos que não escolheram nenhum, votariam branco ou nulo foi de 10,9%.

Fonte: www.uol.com.br/eleicoes/2022

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco