A aliança foi concretizada em reunião nesta quinta-feira (19). A confirmação partiu do deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG); jingle que sela apoio foi publicado em redes sociais de Kalil (PSD).
Foi concretizada, na tarde desta quinta-feira (19), a aliança entre PT e PSD, com a definição do apoio à pré-candidatura de Alexandre Kalil (PSD-MG) ao governo de Minas Gerais.
A costura política foi confirmada pelo deputado federal e coordenador da campanha de Lula em Minas Gerais, Reginaldo Lopes (PT). Em suas redes sociais, ele escreveu “Tudo certo! @LulaOficial e @alexandrekalil juntos em Minas Gerais”.
O perfil de Kalil no instagram publicou no início desta noite um jingle que firma a parceria entre ele e Lula.
Senado
O apoio dependia de uma definição sobre quem Lula apoiaria para o Senado. O próprio Reginaldo Lopes era cotado para disputar a vaga por Minas Gerais. Porém, o PSD insiste em Alexandre Silveira (PSD). A alternativa seria a desistência de Reginaldo, para que o apoio a Kalil se concretizasse.
Entenda como a briga por vaga do Senado entre PT e PSD ameaça palanque para Lula em Minas Gerais
Ainda não há confirmação oficial da retirada do deputado federal à pré-candidatura ao Senado. Porém, há a possibilidade que ele ou o deputado estadual André Quintão (PT) fiquem na vaga de vice de Kalil.
O acordo começou a ser alinhado, no último fim de semana, pelo ex-presidente Lula e pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, para convencer parte do PSD que discordava de aliança com PT. Deputados federais do partido no estado vinham manifestando preferência pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).