Apesar de o PL ter lançado a pré-candidatura do senador Carlos Viana, Bolsonaro dá várias indicações de apoiar Zema em Minas
O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou na noite desta quinta-feira (26) apoio à reeleição do governador Romeu Zema (Novo).
Durante a comemoração do Dia da Indústria no Minascentro, região central de BH, o presidente declarou após o discurso de Zema que “em time que está ganhando não se mexe”.
Apesar de o PL ter lançado a pré-candidatura do senador Carlos Viana, Bolsonaro dá várias indicações de apoiar Zema em Minas. Durante o evento, o presente levantou o braço do governador quando o seu nome e o de Zema era gritado pela plateia.
O governador, no entanto, já declarou publicamente que pretende apoiar o presidenciável do Novo, Felipe Dávila.
“O governador fez uma gestão muito boa e é reconhecido por isso. Então é natural que haja essa compreensão por parte do presidente”, avaliou o vereador Nikolas Ferreira (PL).
Deputados da bancada mineira que participaram do evento comentaram a tentativa de aproximação de Bolsonaro com Zema, mas consideram que caberá a Viana avaliar o cenário. “Ele tem feito um bom trabalho no Senado e ajudado bastante o governo em pautas importantes, pode ser que seu papel no Congresso seja mais importante do que na corrida eleitoral”, avaliou um parlamentar que pediu para não ser identificado.
Fonte: O Tempo