Só aqui notícias

Arena MRV: presidente do Galo explica crédito para finalizar obra

O Conselho Deliberativo do clube também aprovou esta operação em votação na tarde de segunda-feira (30)

A Arena MRV será inaugurada em março de 2023 — Foto: Pedro Souza/Atlético

Além de aprovar a venda do Shopping Diamond Mall, o Conselho Deliberativo do Atlético também acatou nessa segunda-feira (31) a operação de crédito feita pelo Galo para conseguir finalizar a obra de construção da Arena MRV. O presidente do clube, Sérgio Coelho, comemorou a decisão e explicou o movimento.

Leia mais: Conselheiros do Galo aprovam venda do Diamond Mall para pagamento de dívidas

O Galo fez uma espécie de “empréstimo”, antecipando uma receita de R$200 milhões para custear o fim da obra de construção da Arena MRV, estádio do Galo no bairro Califórnia, em Belo Horizonte. O CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários) foi o meio encontrado pelo clube para conseguir completar a obra.

A operação foi necessária principalmente porque a venda de cadeiras cativas, um dos principais recursos do clube para a construção da arena, será paga em 72 vezes pelo torcedor. Dessa forma, o Galo ainda não tem esse dinheiro e decidiu antecipar a receita.

“A Arena está sendo construída com venda de parte do Diamond e a outra parte a gente está conseguindo através de venda de propriedade. O que são elas? Cadeiras, camarotes, patrocínios dos ambientes, etc. As vendas foram feitas em 20, 30, 40 parcelas. Vamos trazer isso ao valor presente, um fundo vai comprar esses créditos, e a Arena vai dar as suas contas em garantia”, explicou o presidente. 

O Atlético emitirá títulos bancários para a venda no mercado financeiro. Sérgio Coelho fez questão de explicar que a operação é apenas uma antecipação de receitas, não é uma dívida que o clube está fazendo. “Não estamos criando uma dívida, estamos descontando o que temos para receber para concluir as obras até o fim do ano”, disse o mandatário. 

Fonte: O Tempo

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco