Equipe venceu por 2 a 0 a final contra o Independente no último domingo
Os jogadores do time do Alphaville comemoram a conquista do Campeonato do Setor 7, edição 2023. A taça de campeão foi erguida no último domingo (17/09), após a vitória por 2 a 0 contra o time do Independente, em partida única da final realizada no Campo do Alegre. A garra e técnica dos jogadores do Alphaville calçaram o caminho da vitória contra o combativo Independente, que ergueu o troféu de vice-campeão. O campeonato é organizado por lideranças esportivas do Setor 7 com o apoio da Prefeitura de Timóteo por meio da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Na abertura da grande final, o Prefeito Douglas Willkys e Vice-prefeito, Professor Vespasiano estiveram no campo do Alegre cumprimentando os finalistas. Já a solenidade de premiação contou com a participação do Secretário Municipal de Governo, Eduardo Morais, e do Subsecretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Professor Cláudio Gualbertto.
A competição contou com dez equipes participante e oito rodadas com 30 jogos. Participaram do campeonato, os times: Alphaville, Independente, Benfica, Liverpool, Luxúria, Meninos da Vila, Real Maroto, Santa Fé, Tessim e Thermon. A bola balançou a rede 116 vezes, com a marca expressiva de quatro gols por partida em média. Na primeira Fase, a Chave A jogou contra a Chave B, classificando as duas melhores Equipes de cada Chave. Na semifinal, o Alphaville eliminou o Benfica, e o Independente eliminou a Tessin.
Os melhores
Os destaques do Campeonato do Setor Sete foram: Goleiro, Marcos Davi (Alphaville); Lateral Direito, Luan (Tessin); Lateral Esquerdo, Rhayan (Alphaville); Zagueiro, Giovanni (Benfica); Zagueiro, Leander (Independente); Volante (Ruan); Meia Direita, Jefter (Meninos da Vila); Meia Esquerda, Alan (Alphaville); Atacante, Wilton (Benfica); Atacante, Nenem (Tessin); Atacante, Warley (Tessin); e Treinador, Guilherme (Alphaville). Além dos times campeão e vice-campeão, foram concedidos os troféus Disciplina para o time de Santa Fé; Melhor Goleiro, Marcos Davi; Artilheiro da Competição, Alessandro (Nenem) e Jogador Destaque da Final, Alan, ambos do Alphaville.