Após assaltarem uma joalheria na tarde de sexta-feira (1º) em Ipatinga, dois criminosos entraram em confronto com a Polícia Militar, resultando na prisão em flagrante de um dos assaltantes, enquanto o outro conseguiu fugir em Timóteo durante a perseguição policial.
O crime ocorreu em uma joalheria localizada na rua Juiz de Fora, no Centro de Ipatinga. De acordo com informações da Polícia Militar, um dos assaltantes, com o rosto coberto por uma touca e portando uma arma de fogo, anunciou o assalto, exigindo dinheiro da loja e forçando uma funcionária a abrir a vitrine, de onde ele roubou relógios, cordões e pulseiras. Em seguida, ele fugiu em um veículo Nissan Versa de cor cinza, que estava estacionado com um cúmplice na avenida Zita Soares de Oliveira.
Após receberem informações sobre a fuga dos criminosos, a polícia montou um cerco na região com base nas imagens das câmeras do Cinturão de Segurança no Vale do Aço. O veículo foi localizado em Timóteo, onde os assaltantes entraram em confronto armado com os policiais, chegando até mesmo a fugir na contramão em uma avenida movimentada.
Durante a perseguição, o condutor do veículo perdeu o controle e colidiu contra um muro no bairro Nossa Senhora das Graças (Cirilo). Um dos assaltantes, identificado como G.I.S., de 29 anos, foi baleado na região lombar e preso.
O assaltante ferido foi levado ao Hospital Maternidade de Timóteo, onde foi submetido a cirurgia e permanece sob custódia policial.
O outro criminoso, identificado como L.F.A.T., de 21 anos, conseguiu escapar do cerco policial ao se refugiar em um matagal. O veículo estava registrado em nome de seu pai. A polícia continua realizando buscas na região para localizá-lo.
A Polícia Militar conseguiu recuperar a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 32, além da touca utilizada pelo assaltante e as roupas dos criminosos. Também foram encontrados uma mochila contendo os produtos roubados da joalheria (relógios, cordões, pulseiras e dinheiro), que foram entregues ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.