Só aqui notícias

Atlético-MG inicia contagem regressiva pela 100ª vitória desde “virada de chave” em 2020

Os títulos do Atlético-MG em 2021 foram embalados por duas frases: “Ai, credo, o Galo ganhou mais uma vez” e “O Galo ganhou!”. Não é força de expressão. O clube empilhou vitória atrás de vitória desde que houve a mudança de chave no início de 2020, com investimentos em contratações. São 91 vitórias nos últimos 136 jogos.

E, nos últimos cinco meses, ou 160 dias, o Galo não perdeu quando foi a campo com a equipe titular. Desde o tropeço contra o Flamengo no Maracanã, em 30 de outubro, pelo segundo turno do Brasileiro, o Alvinegro só não somou pontos quando poupou forças (Grêmio e URT). No período, foram 23 vitórias e 3 empates em 28 jogos.

A vida do Atlético em campo começou a mudar após a eliminação vexatória para o Afogados da Ingazeira na Copa do Brasil de 2020. Naquele momento, o clube já havia saído da Copa Sul-Americana.

Rafael Dudamel caiu. Veio Jorge Sampaoli e milhões gastos por investidores na busca por reforços. Os resultados brotaram, com o terceiro lugar no Brasileiro (e o Estadual). Faltavam os títulos de maior peso.

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco