Só aqui notícias

Atlético-MG tentou manter Savinho por mais tempo, mas joia está a caminho do PSV da Holanda

Autor do último gol do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e titular contra o Santos, o meia-atacante Savinho vive mesmo os últimos dias no Galo. Ele está vendido ao Grupo City, ainda que não tenha acontecido a confirmação oficial. O Atlético fez uma tentativa de mantê-lo por mais tempo após a venda, mas as chances são pequenas. Ele irá embora no mês que vem.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano deu coletiva de imprensa nesta segunda-feira e abordou a situação do ponta de 18 anos. Ressaltou que sua saída é a urgência financeira do clube, que o tema carece de oficialização por parte do clube comprador. O Grupo City teria de concordar em deixá-lo no Galo, quem sabe, até dezembro. Porém, não tende a acontecer.

– Se mesmo em caso de venda, tentamos a permanência dele por mais tempo? Sim. Se concretizada, e no momento certo, o clube comprador irá oficializar, obviamente tentamos a permanência dele por mais tempo. Não depende mais da gente. No momento certo o clube lá oficializa essa transferência – disse Caetano.

ge apurou que dificilmente ele ficará após junho no Brasil. O destino mais provável é o PSV Eindhoven, da Holanda. A janela nos Países Baixos abriu em 9 de junho. Tudo indica que Savinho será registrado primeiro em um dos clubes do Grupo City, e repassado ao PSV.

Aos 18 anos, Savinho marcou dois gols pelo Atlético em 2022 — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Aos 18 anos, Savinho marcou dois gols pelo Atlético em 2022 — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Savinho será vendido ao conglomerado que controla vários clubes pelo mundo, incluindo o Manchester City, mas com a ideia de ser emprestado ao time que já teve Romário e Ronaldo Fenômeno, para ganhar experiência europeia. Os valores da transação giram em 6,5 milhões de euros, com mais 6 milhões de euros de bônus ao Galo, caso Savinho atinja metas esportivas.

– É um menino talentoso, um jovem que gosta de trabalhar. E por conta das necessidades, algo geral nos clubes do Brasil, essas joias acabam saindo precocemente. Tomara que eu esteja no futebol para ver o dia que iremos manter jogadores com esse talento por mais tempo – completou o executivo de futebol do Atlético.

“Todos sabem da negociação existente. Porém, como funciona sempre, a oficialização da negociação é sempre do clube que compra. Posteriormente, o clube que vende esclarece. Teremos de esperar” (Rodrigo Caetano)

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco