O portal Só Aqui Notícias foi procurado por moradores do bairro Macuco para expressar suas indignações
Os pais cobram soluções imediatas para garantir a execução do Projeto INSPIRAR, iniciativa social que deveria atender mais de 70 crianças do bairro com atividades esportivas, acompanhamento psicológico e assistência social.
No entanto, após 7 meses o projeto segue por um impasse e penalizando diretamente crianças e famílias.
O entrave está na não liberação do campo do Macuco, um espaço público, que deveria servir à comunidade. O projeto social é de iniciativa do mandato do vereador Fabiano Ferreirah com apoio do deputado estadual Celinho.
Segundo relato de alguns pais o projeto, mesmo com toda a estrutura já garantida para as crianças: Uniformes, chuteiras, profissionais esportivos, psicólogos e assistente social contratados, as crianças devidamente cadastradas, ainda estão paradas.
“É inadmissível que um espaço público seja usado para barrar um projeto social. Quem paga o preço desse jogo de vaidades não são políticos, não são gestores, são as crianças do Macuco”, afirmou o morador.
A situação se torna ainda mais grave quando se observa que o Projeto inspirar já funciona normalmente em outros bairros, como o Limoeiro e cachoeira do vale, atendendo nesses mais mais de 200 crianças e adolescentes sem qualquer tipo de impedimento.
O Macuco é o único bairro onde as crianças ainda estão sendo privadas do direito ao esporte, ao lazer e ao desenvolvimento social.
A comunidade reforça que não aceitará que disputas internas, interesses pessoais ou falta de bom senso prejudiquem seus filhos e afirma que seguirá cobrando providências dos responsáveis e dos órgãos competentes até que o projeto seja efetivamente iniciado no bairro.












