Só aqui notícias

Conexão Minas-Saúde Regional reúne gestores, prefeitos e técnicos da saúde em evento no Vale do Aço

Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano atende 35 municípios da macrorregião

Foi realizado nesta terça-feira, 25/03, a Conexão Minas-Saúde Regional no município de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. O evento contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos de saúde dos municípios jurisdicionados à Superintendência Regional de Saúde (SRS) Coronel Fabriciano.

Foram abordados diversos assuntos e temas estratégicos e inovações no Sistema Único de Saúde (SUS), como a importância da participação dos gestores nas reuniões de CIB, que visa aprovar pautas importantes para a saúde pública na macrorregião, conhecimento dos principais personagens da Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, para ter um direcionamento direto na resolução de demandas dos municípios, entre outras pautas relevantes sobre a saúde pública.

Segundo André Luiz Custódio de Paula, Superintendente Regional de Saúde de Coronel Fabriciano, o principal objetivo do evento é estreitar as relações com os principais personagens responsáveis pela saúde dos municípios. “Assim vamos fortalecer a saúde dos municípios do Vale do Aço. Entendemos que só através de um bom diálogo entre a Secretaria de Estado de Saúde, por meio da Superintendência Regional de Saúde, e os municípios será possível tornar real o SUS ideal”.

Ranieri Martinelli, Presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG) Regional, ressaltou em sua apresentação sobre a importância da participação dos secretários nos eventos da SES. “A participação dos gestores nos eventos, principalmente nas reuniões de CIB, são muito importantes para a evolução da saúde pública”, reforçou.

A programação contou com palestras realizadas pelo Superintendente Regional de Saúde e pelos Coordenadores da SRS, cujos temas foram: estrutura organizacional da SES e o território de abrangência; COSEMS em pauta; governança regional, planejamento e instrumentos de gestão; responsabilidade do gestor enquanto ordenador de despesas e prestação de contas; vigilâncias em saúde; redes de atenção à saúde; e acesso aos serviços de saúde.

O Conexão Minas Saúde está sendo realizado pela SES-MG, em parceria com o COSEMS-MG em todo o estado, nas 28 Unidades Regionais de Saúde, e tem como objetivo o fortalecimento do vínculo entre as unidades regionais e os municípios em um ambiente de compartilhamento de conhecimentos e experiências.

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco