Só aqui notícias

Criminoso dá golpe em comerciante em Timóteo

Um comerciante de Timóteo foi vítima de golpistas e teve prejuízo com retiradas indevidas em sua conta bancária. Foi o que relatou um homem de 59 anos. Ele procurou a sede da 85ª Companhia da Polícia Militar para informar que no dia 3 de junho recebeu uma ligação por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Do outro lado da linha, um indivíduo apresentou-se como seu novo gerente de contas no banco. Não era verdade, era um estelionatário que armava um golpe.

Pois o suposto funcionário do banco em que o comerciante possui conta avisou que precisava realizar uma operação de atualização do “novo sistema internet banking Bradesco” e disse que a operação seria necessária para “ativar o chat on line” para comunicação direta com o gerente. Pura lorota para ludibriar a vítima.

O comerciante foi convencido pelo interlocutor a efetuar um passo a passo pelo aplicativo do internet banking. Enquanto isso, o suposto gerente, que na verdade era um criminoso, efetuou transferências bancárias, de R$ 3.740 e R$ 5 mil.

As retiradas, entretanto, só foram percebidas posteriormente pela vítima, que acionou o banco para que fossem tomadas providências. Entre outras medidas, o comerciante foi orientado a registrar a ocorrência policial do golpe.

Alerta
Os bancos têm avisado que não realizam esse tipo de operação e que os clientes devem evitar clicar em qualquer link que seja enviado por terceiros.



Fonte: diariodoaco.com

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco