Uma importante vitória para a região do Vale do Aço foi anunciada nesta segunda-feira (15): o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) publicou o edital de recapeamento da MG-425, estrada que liga Timóteo ao distrito de Cava Grande, em Marliéria.
O nosso portal acompanha de perto a situação dessa rodovia e já publicou, diversas vezes, fotos e vídeos mostrando os buracos e o estado precário da via. Apesar de atualmente não haver buracos aparentes, a pista segue em condições críticas, com desníveis acentuados e asfalto de baixa qualidade, o que compromete a segurança de quem trafega pela estrada.
A publicação do edital representa o primeiro passo concreto para a tão esperada revitalização da MG-425. A obra visa oferecer mais segurança, conforto e mobilidade para os motoristas, além de valorizar a ligação entre municípios e fomentar o desenvolvimento regional.
De acordo com o edital, a obra está inclusa no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) e prevê a execução das obras de restauração do trecho entre Timóteo e o entroncamento com a LMG-760 (Cava Grande), com extensão de 8,0 km. O Lote 3 do projeto está orçado em R$ 6.623.660,74 (seis milhões, seiscentos e vinte e três mil, seiscentos e sessenta reais e setenta e quatro centavos).
O deputado estadual Celinho do Sinttrocel, que acompanha de perto a situação da estrada, comemorou a notícia: “Seguirei acompanhando de perto todas as etapas desse processo e cobrando celeridade para que a obra saia do papel o quanto antes.”
A MG-425 é estratégica não só para o tráfego de moradores da região, mas também para o turismo e o escoamento de produtos. A sua melhoria é uma reivindicação antiga da comunidade e um compromisso contínuo com o desenvolvimento do Vale do Aço.