Só aqui notícias

Dr. Marcos Vinicius é empossado presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM)

A cerimônia aconteceu em solenidade na noite dessa quinta-feira (2), no Expominas, em Belo Horizonte, com a presença do Governador Romeu Zema, do Presidente do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco; do Assessor Especial da Presidência da República, General Valter Braga Neto; do vice-presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Carlos Arantes; e dos Presidentes dos Tribunais de Justiça e de Contas de Minas Gerais, centenas de prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais e senadores. A nova diretoria tem a missão de comandar a Associação Mineira dos Municípios (AMM) para o triênio 2022-2025.

Dr. Marcos foi eleito em chapa única, em consenso com o ex-presidente Julvan Lacerda de quem foi vice-presidente por dois mandatos. No discurso de posse, Dr. Marcos agradeceu o apoio dos prefeitos em sua eleição e reafirmou o compromisso de ouvir os gestores e agir em defesa de cada uma das cidades mineiras, não importando bandeiras partidárias. “Vamos trabalhar juntos e cobrar das esferas federais, principalmente, harmonia para com os municípios. Vamos exigir dos nossos deputados que sejamos ouvidos”, disse.

O ex-presidente, Julvan Lacerda desejou sucesso a Dr. Marcos a quem agradeceu pela parceria nas últimas gestões à frente da instituição.

Fechando os discursos, o Governador de Minas Gerais Romeu Zema enalteceu o trabalho realizado pela AMM e se comprometeu a apoiar o novo presidente da entidade. “Me comprometo a garantir a continuidade dos repasses financeiros aos municípios relativos às dívidas contraídas com os municípios. Estado e AMM andarão juntas em prol do municipalismo”, discursou.

REFORÇAR O APOIO AOS MUNICÍPIOS

À frente da AMM, Dr. Marcos pretende apoiar cada vez mais as gestões municipais por meio da qualificação técnica.

“Vamos ampliar a oferta de qualificação para que os servidores públicos estejam cada vez mais preparados e vamos criar o Núcleo de apoio Jurídico aos prefeitos”, disse.

O novo presidente também anunciou apoio aos consórcios públicos na busca da melhoria da qualidade na prestação de serviços.

“Vamos criar também um consórcio para compras conjuntas de medicamentos e tecnologia”, disse.

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco