As ruas mostram o que a gente já sabe: Timóteo está no caminho certo e a população quer seguir avançando com Eduardo 30 e Lelé na prefeitura a partir de 2025. Na caminhada noturna realizada quarta-feira à noite no bairro Primavera essa foi a constatação pela receptividade e pelo carinho dos moradores.
Ao lado do prefeito Douglas, do vice Professor Vespa, dos candidatos ao legislativo municipal, apoiadores e simpatizantes, os candidatos pela coligação “Competência para seguir mudando” (Novo, MDB, PP, Avante, Rede e PRD), Eduardo e Lelé eram os mais solicitados para receber abraços e fazer selfies, numa verdadeira confraternização. “É uma caminhada mais bonita que a outra. Essa de hoje no Primavera com essa multidão ao nosso lado deixa a gente ainda mais animado para vencer essa eleição”, disse Eduardo.
E essa receptividade dos moradores é motivada também pelo reconhecimento ao trabalho e pelos resultados entregues nessa importante comunidade. Além da abertura de uma creche para 60 crianças, instalação de iluminação de LED das ruas e do campo do Palmeiras, pavimentação de ruas, UPA 24 horas que foi uma conquista para toda a cidade, lá também foi iniciada a regularização dos imóveis dos conjuntos habitacionais Primavera I, II, III, IV e V em parceria com a Cohab Minas.
Habitação
Aliás a iniciativa de construção de casas no Primavera foi do Lelé que, ao lado do Eduardo, vai usar a sua experiência em programas habitacionais para desenvolver um programa habitacional para as famílias mais carentes do município. Timóteo já não contava com um programa habitacional há muitos anos por causa da inadimplência das gestões anteriores que iniciaram a construção de casas no Córrego do Caçador, mas não terminaram. Com isso o governo federal não liberava recursos para novos programas.
“Mas o prefeito Douglas conseguiu destravar essa demanda junto ao governo federal. Ele não só terminou as casinhas como levou infraestrutura para aquela comunidade. Agora a casa tá arrumada e estamos prontos para retomar esse importante programa na nossa cidade”, citou Eduardo, acrescentando que o Município já dispõe de áreas para levar essa demanda adiante. Eduardo deixou claro que essa empreitada vai ter que contar necessariamente com a participação direta dos próprios moradores interessados como forma de valorizar ainda essa conquista.