Dentro do projeto de crescimento no cenário político regional, o Partido Novo está com a sua direção partidária legalizada pela primeira vez no município de Timóteo. Nas eleições deste ano a legenda será conduzida pelo presidente Ernani José Bitencourt que já definiu qual a meta da agremiação para as eleições de outubro de 2024: eleger o maior número de vereadores e o futuro prefeito da cidade.
E as novidades do partido não param por aí. Recentemente o atual secretário municipal de Governo e Comunicação Social Eduardo Morais assinou a sua ficha de filiação no Novo e é o pré-candidato do partido a prefeito. Eduardo é ex-secretário municipal de Saúde, função que exerceu por cinco anos.
A relação de Eduardo com o Partido Novo é antiga e data desde 2016 quando requereu a sua filiação quando concorreu a eleição como candidato a vice-prefeito na chapa formada com o então candidato a prefeito Douglas Willkys. Nessa época, no entanto, o Novo estava numa fase de organização e não participou das disputas majoritárias.
O tempo passou e em 2018 com a eleição do atual prefeito Douglas Willkys (sem partido) Eduardo Morais foi convidado a assumir a Secretaria de Saúde, onde desenvolveu um trabalho que se tornou referência na região. Eduardo conseguiu transformar a saúde pública de Timóteo que até então vivia uma crise profunda em virtude da instabilidade política e institucional do município.
Por meio do bom relacionamento junto as autoridades estaduais, várias conquistas foram obtidas, como a abertura da UPA Geraldo Rodrigues Ribeiro, inaugurada depois de muitos anos de obras paralisadas; também foram abertos leitos de UTI no Hospital Vital Brazil durante a pandemia por Covid-19; abertura de duas UBS que também estavam paradas, entre outras ações e iniciativas.
Sonho
Os obstáculos encontrados por Eduardo Morais em nível municipal são muito semelhantes à situação vivenciada pelo governador Romeu Zema que também se deparou com um “cemitério de obras paralisadas”. Graças a parceria com o governador do Estado, que também é filiado ao Partido Novo, foi possível superar os obstáculos e garantir a retomada do pleno desenvolvimento.
“Tenho orgulho em afirmar que o meu desejo sempre foi o de estar no Partido Novo pela liderança do nosso governador Romeu Zema e pelo vice-governador Prof. Mateus Simões, bem como pelo ótimo relacionamento que construímos ao longo desses anos, o que, para Timóteo, representou inúmeras conquistas. Agora, estamos juntos para dar continuidade a um projeto que trouxe estabilidade e credibilidade”, ponderou Eduardo Morais.
Lançamento
Ernani Bitencourt, por sua vez, afirmou que o seu trabalho à frente da direção municipal do Partido Novo será o de consolidar a legenda. Nesse sentido, na próxima semana o diretório municipal vai promover o lançamento da pré-candidatura à prefeito de Timóteo.