Só aqui notícias

Eleição 2024: Luiz Perdigão confirma sua pré-candidatura a prefeito em Timóteo

O nosso portal, SÓ AQUI NOTÍCIAS, enviou 10 perguntas a todos os pré-candidatos da cidade de Timóteo. Quase todos eles responderam às perguntas; alguns optaram por apresentar suas respostas de forma contínua, em formato de texto corrido. Além do Luiz Perdigão, há outros candidatos, tais como Renato Martins, Vinícius Bim, Eduardo Morais, Capitão Victor, Delegado Jorge Caldeira, Alda Castro, Wescley Lisboa, Geraldo Gualberto. 

1 – Qual nome pretende utilizar caso se candidate no próximo ano?

R. Luiz Perdigão

2 – Qual é a sua idade, religião, situação conjugal, se possui filhos e poderia compartilhar um pouco sobre sua experiência profissional e política?

R. Tenho 58 anos (farei 59 no próximo dia 15/12), sou cristão evangélico, casado, pai de 5 filhos e avô de 2 netos. Iniciei minha trajetória política em Timóteo em 2012, disputando o cargo de vereador. Naquela oportunidade, obtive 402 votos. Em 2016, novamente disputando ao cargo, fui eleito pela primeira vez com 729 votos. Em 2020, fui reeleito com 1088 votos. No biênio 2021/2022, fui presidente da Câmara Municipal de Timóteo.

Perguntas sobre Candidatura:

3 – Você é pré-candidato a prefeito de Timóteo. Já definiu o partido ao qual pretende se filiar para a candidatura do próximo ano? Quais partidos estão em consideração?

R. Com a experiência adquirida em meus dois mandatos no legislativo e na gestão à frente da Câmara Municipal, acredito ter condições de contribuir mais com nosso município. A viabilidade da candidatura depende de fatores partidários e de conversas com nossos apoiadores. Minha certeza é que quero continuar atuando na política de Timóteo, seja no executivo ou no legislativo. Atualmente, sou filiado ao PSB (40) e deixei meu nome à disposição do grupo.

4 – Quais são suas propostas para a cidade de Timóteo? Qual será sua principal bandeira? Planeja associar-se a alguma figura política em sua campanha, como por exemplo Bolsonaro, Lula, Zema, Nikolas Ferreira ou Cleitinho?

R. Sempre busquei, durante meus mandatos, estar próximo da população e ouvir suas necessidades, reclamações e sugestões. Atuando na busca por soluções, alternativas e recursos para viabilizar os anseios. A população precisa ser assistida de perto e sentir que o poder público é uma instituição na qual podem confiar. Eu tenho meus princípios e valores, associar-me a uma figura política vejo como seguir suas ideologias. Por isso, prefiro manter minha atuação pautada nos princípios cristãos e conservadores.

5 – Considera a possibilidade de ser vice em outra chapa, ou de compor com outras bases políticas na cidade? Possui algum apoio político de grupos políticos da cidade?

R. A viabilidade da candidatura depende de fatores partidários e de conversas com nossos apoiadores. Minha certeza é que quero continuar atuando na política de Timóteo, seja no executivo ou no legislativo. Atualmente, sou filiado ao PSB (40) e deixei meu nome à disposição do grupo.

6 – Na sua visão, quais são as principais necessidades de Timóteo no momento? Em quais áreas você identifica os principais problemas na cidade?

R. Timóteo cresceu e precisa desenvolver algumas áreas para atender a demanda populacional. Por exemplo, nossa mobilidade urbana, que traz dificuldades no tráfego em algumas localidades e horários. Nossa cidade é um polo industrial e precisa avançar em outros setores, atraindo novas empresas, assim é necessário melhorar o distrito industrial. A saúde precisa estar em constante avanço, deve ser tratada como base primordial. A educação também deve estar sempre atenta para trazer segurança, ensino de qualidade e um ambiente saudável para nossas crianças, que são o futuro desta geração. A segurança pública precisa de investimento e aumento de efetivos em Timóteo.

7 – Como pré-candidato, o que poderia impedir você de se candidatar? Caso não se candidatasse por algum motivo, existe a possibilidade de apoiar outro candidato no próximo ano? Qual?

R. A viabilidade da candidatura depende de fatores partidários e de conversas com nossos apoiadores. Minha certeza é que quero continuar atuando na política de Timóteo, seja no executivo ou no legislativo. Atualmente, sou filiado ao PSB (40) e deixei meu nome à disposição do grupo.

8 – Qual é a sua avaliação sobre o atual governo de Douglas Willkys?

R. Douglas e Vespa fizeram e fazem um ótimo mandato dentro das circunstâncias oferecidas. Trouxeram estabilidade política, atraindo investimentos, resgataram e finalizaram diversas obras importantes. Costumo dizer que Timóteo estava fora dos trilhos e este governo recolocou Timóteo para avançar.

9 – Como você avalia o serviço prestado pelo legislativo de Timóteo?

R. Avalio como bom; o legislativo, pela sua pluralidade de vereadores, passa por divergências em diversos assuntos. A grande maioria dos parlamentares tem compromisso com a população e tem atuado em contribuir com o bom andamento da casa.

10 – Se tivesse a oportunidade de deixar uma mensagem para a população de Timóteo, qual seria essa mensagem?

R. Sou grato à população de Timóteo por ter me proporcionado estar como vereador. Meu trabalho diário é atender as necessidades dos nossos munícipes. Quero deixar claro que meu maior interesse é contribuir com nossa cidade, vendo Timóteo estar em seu lugar de destaque, pois conheço seu povo e suas lutas e o quanto somos aguerridos. Para finalizar, deixo aqui uma frase muito importante para mim: “Se não houvesse esperança, não estaríamos lutando”. Sei das dificuldades do dia a dia; cada um passa por suas aflições e tem de correr atrás de seus objetivos. Mas devemos sempre acreditar que no final tudo vai dar certo, pois creio em Deus e na sua palavra (“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33).

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco