Bilionário, dono do X, da Tesla e da SpaceX, demonstrou apoio à candidatura de Trump em postagens na internet nos últimos dias
O apoio do bilionário Elon Musk à candidatura de Donald Trump ficou bem claro nos últimos dias. Depois de elogiar a escolha do senador J.D. Vance como o candidato a vice na chapa republicana, o empresário foi além e informou que pretende fazer doações milionárias para a campanha.
O plano de Musk é destinar cerca de US$ 45 milhões por mês, algo em torno de R$ 245 milhões na cotação atual do dólar. A informação foi divulgada nesta terça-feira (16/7) pelo jornal Wall Street Journal.
De acordo com a publicação, as doações do empresário — dono da Tesla, SpaceX e do X (ex-Twitter) — serão destinadas para um grupo político chamado America PAC, cuja atuação é voltada para a promoção do registro de eleitores, do voto antecipado e do correio entre moradores de estados decisivos nas eleições dos Estados Unidos.
Com tamanha cifra, Musk se torna um dos principais doadores do novo fundo. Além dele, aparecem na lista o cofundador da Palantir, Joe Lonsdale; os investidores em criptomoedas Tyler e Cameron Winklevoss; e a ex-embaixadora dos EUA no Canadá Kelly Craft.