A informação foi divulgada pelo clube horas após demitir Fernando Seabra
O Cruzeiro acertou nesta segunda-feira (23) a contratação de Fernando Diniz para o comando técnico da equipe. O treinador, campeão da Copa Libertadores pelo Fluminense em 2023, chega à Toca da Raposa II para substituir Fernando Seabra, demitido na manhã desta segunda.
Mineiro de Patos de Minas, Diniz estava sem clube desde que deixou o Fluminense em julho deste ano. Sua passagem pelo Tricolor das Laranjeiras foi marcada pelo título inédito da Libertadores, mas também por uma campanha irregular no Brasileirão.
Diniz era o plano A do Cruzeiro
A contratação de Fernando Diniz era o plano A da diretoria celeste desde a demissão de Fernando Seabra. O treinador, com sua filosofia de jogo ofensivo e rodagem em grandes clubes brasileiros, como Athletico-PR, Vasco, Santos e São Paulo, é visto como a peça chave para a equipe buscar melhores resultados nas próximas competições.
Seabra deixa o clube após 36 jogos
Fernando Seabra foi demitido após 36 jogos à frente do Cruzeiro, com um aproveitamento de 55,55%. O treinador e seu auxiliar técnico, Álvaro Martins, não conseguiram convencer a diretoria e deixaram o clube.