O comércio estará fechado no dia 20/02 devido ao Dia do Comerciário, e nos dias 21 e 22/02 devido à compensação de horas para as empresas que trabalharam no Natal de 2022. Segmentos como: açougues, mercearias, supermercados, material de construção e similares poderão funcionar nos dias 21 e 22/02.
Se haverá expediente nos órgãos públicos municipais, o comércio, por sua vez, não vai funcionar; o governo do Estado também não; e nem os bancos. A indústria nunca parou, nem antes nem depois da pandemia. Apesar de a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) não comentar a questão, sabe-se que os setores de produção continuam a pleno vapor e, como é comum, caso os funcionários de escritório tirem folgas, elas serão compensadas em feriados municipais.
O comércio pode até funcionar, mas não pode chamar os empregados para trabalhar. Esta mão de obra não pode ser utilizada, por força da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, uma negociação que está prevista nos artigos 611 e 625 da CLT.