Só aqui notícias

Indeferimento de candidatura de Marcileia Jacob deixa chapa de Josélia Cordeiro como chapa única na eleição da OAB em Coronel Fabriciano

A eleição para a direção da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Coronel Fabriciano tomou contornos dramáticos para a candidatura de situação, apoiada pelo atual presidente Leonardo Soares. Surgiu uma mudança significativa com o indeferimento da chapa liderada por Marcileia Jacob. Os motivos do indeferimento são guardados a sete chaves. Com o indeferimento, Josélia Cordeiro Silva Rodrigues permanece como única candidata. Embora ela evite se posicionar como uma opção isolada, Josélia busca reforçar um compromisso com a pluralidade e a renovação, ressaltando a importância do envolvimento da classe na construção de uma gestão representativa.

“Continuaremos nossa campanha com muita humildade e buscando o voto de confiança de cada advogado e cada advogada. Nossa missão de unificar a advocacia se torna ainda mais importante neste momento. Queremos o envolvimento de toda a classe e para isso, vamos percorrer todos os escritórios, buscar todos os apoios e trabalhar incessantemente para termos também, nosso candidato Raimundo Cândido Neto eleito na Seccional”, declarou Josélia.

Apoiar a candidatura de Raimundo Cândido Neto para a presidência da seccional Minas Gerais da OAB é uma estratégia central da chapa de Josélia, reforçando seu compromisso com a valorização dos advogados mineiros e a lealdade aos interesses da classe. Esse apoio sinaliza uma convergência de valores e objetivos entre a subseção de Coronel Fabriciano e a liderança estadual, com o intuito de fortalecer a representação da advocacia local no cenário mineiro.

A chapa de Josélia e Taiane Martins é composta, em sua maioria, por novos nomes na gestão da OAB, com 10 dos 12 integrantes sem experiência anterior em cargos da entidade. Ela própria nunca exerceu cargo na OAB. O lançamento da candidatura foi realizado em um ato que contou com o apoio da ex-presidente Maria Aparecida Silva, sublinhando a proposta de renovação e compromisso com a unidade da classe.

Com a candidatura única, embora ela não toque no assunto, Josélia reforça seu posicionamento como representante da advocacia de Coronel Fabriciano, determinada a construir uma gestão que unifique e fortaleça a classe. Alinhada ao apoio a Raimundo Cândido Neto, a chapa espera promover uma OAB que atue com dedicação e transparência para defender os interesses dos advogados em Minas Gerais.
O silêncio sobre os motivos do indeferimento da candidatura causam estranheza e geram especulações no meio jurídico, além de questionamentos e acusação de falta de transparência na chapa que pretende conduzir a OAB de Coronel Fabriciano.

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco