Só aqui notícias

Julgamento: acusado de matar Tiago Brito é condenado a 29 anos de prisão

No dia 15 de agosto de 2023 o humorista e influenciador digital Tiago Brito foi assassinado a tiros

Cerca de 15 horas de júri definiram o futuro de Rainier Almeida Dias, de 42 anos, acusado de matar o humorista e influenciador, Tiago Brito, em 15 de agosto de 2023. No final, o acusado foi condenado a 29 anos de prisão em regime fechado. A decisão ainda cabe recurso. Rainier ficou foragido do dia 17 de agosto do ano passado até o carnaval deste ano quando foi encontrado dentro de sua casa.

Durante todo o dia, a expectativa para que a sentença saísse foi só aumentando e deixou familiares e amigos ainda mais apreensivos. Logo no início da manhã, diversos amigos e familiares se encontraram em frente a câmara de vereadores, onde ocorreu o julgamento, fizeram oração e cantaram músicas em louvor a Deus.

Relembre o caso

No dia 15 de agosto de 2023, o humorista e influenciador digital Tiago Brito foi assassinado a tiros dentro de sua farmácia em Ipatinga. Tiago foi alvejado por vários disparos e morreu no local.

O atirador, Rainer de Almeida Dias chegou em um Toyota Corolla prata e permaneceu por 30 minutos em um bar em frente à drogaria, aguardando a chegada de Tiago. Sem qualquer discussão prévia, Rainer adentra o local com a arma em punho e a aponta para o influenciador, proferindo a frase: “Isso é por você difamar as pessoas na internet.” Ele atira e foge logo em seguida.

Na época do crime, Rainier de Almeida Dias, chegou a se apresentar em uma delegacia de Ipatinga e entregar suas armas, mas acabou sendo liberado por conta da ausência do mandado de prisão, que foi expedido poucas horas após ele deixar a sede policial.

No fim de setembro passado, Rainier foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, mesmo estando 43 dias foragido. Ele foi preso em fevereiro deste ano e aguarda o julgamento.

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco