Só aqui notícias

Kalil diz que tentou conversar com Cleitinho após decisão de se filiar ao Republicanos: ‘Quero falar com ele’

Após anunciar sua filiação ao partido Republicanos, do senador Cleitinho Azevedo, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, afirmou que tentou entrar em contato com o colega. Kalil, que busca manter uma boa relação com Cleitinho, revelou ter ligado para ele, mas ainda espera um retorno.

“Eu tentei falar com ele, a minha assessora ligou para o assessor dele, mas ele não atendeu o telefone. Não sei porque, provavelmente nem está com o telefone, e está dado o recado que eu quero falar com ele. Eu trabalho assim, ao contrário do que todo mundo pensa, eu quero sentar com o senador e quero conversar com ele, até se for para ele falar ‘eu não gosto de você’”, declarou Kalil durante o programa Café com Política da FM O TEMPO 91,7.

Kalil contou que já havia se encontrado com Cleitinho anteriormente e que foi tratado com gentileza: “Ele se apresentou a mim num restaurante e foi gentilmente onde eu estava e conversou. A respeito da minha ida para o Republicanos, ele foi muito delicado para conversar. Então, aquela imagem que se tem dele, que também é meio igual a minha, não é a verdade”.

Em uma entrevista ao jornal O TEMPO em dezembro de 2023, Kalil comentou sobre Cleitinho e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL). Na ocasião, o ex-prefeito mencionou a forte presença de ambos nas redes sociais, mas destacou que “rede social só não vai eleger governador”, referindo-se às eleições de 2026. Cleitinho Azevedo é um dos principais nomes cogitados para concorrer ao governo do Estado pelo Republicanos, cargo que também poderá ter Kalil como candidato.

Muitos políticos de direita criticam Kalil por seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições de 2022, nas quais ele tentou se eleger governador de Minas Gerais, mas foi derrotado por Romeu Zema (Novo).

A entrevista de Kalil foi concedida aos jornalistas Guilherme Ibraim e Thalita Marinho, onde ele destacou seu desejo de dialogar com Cleitinho e esclarecer quaisquer diferenças, mantendo uma postura aberta e conciliadora.

fonte: otempo.com

Compartilhar

Divulgue seu negócio conosco